Seja um Voluntário

Voluntario_Gymnasiade

O que é ser Voluntário?

É realizar um trabalho por impulso solidário; dedicar parte do seu tempo, espontaneamente e sem remuneração, a uma atividade que possa ajudar alguém, seja no trabalho, na vida familiar, na vida social; acreditar que a contribuição individual é essencial para mudar uma realidade; e estar disposto a oferecer conhecimento, experiência e tempo a uma causa que irá beneficiar a comunidade onde se vive. Todos podem ser voluntários, independentemente de idade, condição social ou profissão. Basta querer ser. Mas o trabalho voluntário deve ser encarado com responsabilidade e com profissionalismo. Não se pode esquecer de que sempre há regras a serem seguidas e metas a serem cumpridas, não importando a causa ou a amplitude do projeto. Ser voluntário é colocar o coração no querer, inteligência no prever e dedicação no fazer.

O que é Voluntário?

Por meio do voluntariado, é possível produzir uma mudança positiva tanto nas pessoas quanto na sociedade, especialmente no que se refere à justiça social, à distribuição de recursos e de oportunidades. Dedique parte de seu tempo fazendo algo de que você goste e que beneficie alguém ou uma comunidade!

Papel do Voluntário

O voluntário deve escutar e compreender; falar e debater; fazer e transformar. Em todas essas ações, a ética vem

em primeiro lugar. Não prejudica seu trabalho dentro de uma empresa ou em sua atividade profissional regular por conta de sua atuação social. Aproveita as habilidades desenvolvidas com o trabalho voluntário em sua atividade profissional e vice-versa. Capacita-se cada vez mais para aperfeiçoar sua atuação como líder. Atua com responsabilidade, cumprindo os compromissos assumidos com a atividade voluntária e com sua profissão. E age conforme os princípios da causa que defende.

O que pode ser feito?

Para começar um trabalho voluntário, é preciso identificar as necessidades da comunidade ou bairro, procurando escolas, organizações ou instituições sociais para se oferecer como voluntário.

Fonte: Fundação Educar.

Entre em contato com o IBRAC através do e-mail : contato@projetoibrac.org e solicite sua Ficha de Inscrição.

Seja um Voluntário IBRAC 

Contamos com você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s